domingo, 11 de dezembro de 2011

Mini saia, juventude e alienação

Thuthucas de mini saia...

Fico impressionada com o tamanho das saias, vestidos atuais... Sem exagero, parecem mais blusas um pouco mais longas, bem apertadinhas no corpo, do tipo que se levantar um pouco mais a perna, a calcinha fica à mostra (isso se, estiver de calcinha, oi? Sério...). Virou moda agora mostrar a “piriquita” na rua, afinal, né? O que faltava mais mostrar? Rs... Tá, não sou nenhuma santinha, gosto de saia curta e também já fui adolescente, mas esses vestidos são do tipo MUITO DESCONFORTÁVEIS, nem se eu fosse a atual ou ex namorada do Belo, teria coragem de usar! Sacanagem... Elas podem! Já mostram tudo mesmo nas escolas de samba e nas revistas.
         Em primeira mão! A periquita da namorada do Belo. Essa nem a Playboy mostrou!!!

Não é exagero! Juro! É uma coisa que beira o absurdo! Elas andam e a “polpa” da bunda aparece! É uma necessidade muito grande de aparecer, chamar atenção, coisa bem típica da juventude, eu sei... Décadas a fora os adolescentes sempre usam a moda, a música, para chamar a atenção para alguma coisa. Mas essas saias, só chamam a atenção para a PERIQUITA!!! Lá vou eu, de novo falar sobre periquita... Não, não vou, vou aproveitar e puxar meu famoso gancho de periquita, para atitude... Aham, tudo haver! Periquitas unidas podem mudar o mundo! Periquitas e pintinhos unidos, jamais serão vencidos!

Tudo tem um motivo... Fiquei aqui matutando com meus botões. Alguma coisa por trás dessa alienação deve está sendo enviada a sociedade. A juventude sempre se comunica assim, por comportamento em massa, de uma forma inconsciente, um modo que eles encontram de se tornar visível para a sociedade. No caso dessa moda de “MOSTRE A PIRIQUITA E SEJA VISÍVEL” ainda não captei, mas penso que a juventude já naturalizou esse padrão de culto ao corpo, do exagero de sensualidade e sexualidade que eles visualizam e absorvem, através da mídia e da própria sociedade.

                                                                     Salve a natureza!!!

Eu acho que falta alguma coisa na juventude atual, projetos, visibilidade, educação dos pais e dos governantes que, queridos, ESTÃO CAGANDO E ANDANDO SE AS ADOLESCENTES ESTÃO MOSTRANDO A PERIQUITA, A PAPAGAIA OU O URUCU, digo, urubu,(rs), eles querem mais é que o futuro seja repleto de alienados e pessoas desinteressadas por política, que esqueçam todas as merdas que eles fazem e votem e reelejam os mesmos filhos da puta (olha que as putas são dignas, pois ganham dando, vendendo, o que é delas e não dos outros) podendo ser de mini saia, calcinha ou pelada, não importa...
Não só a juventude, como a própria sociedade, anda muito alienada... Ninguém quer saber, ninguém quer questionar, ninguém quer brigar. Criou-se uma preguiça coletiva que dá raiva! As pessoas andam com preguiça de pensar, querem apenas que alguém decida por elas e que a novela das oito, que começa as nove, tenha bastante baixaria, sexo e quiçá uma leve porradinha, assim o assunto do dia seguinte fica mais interessante... Quando vai começar o BIG BROTHER mesmo?

3 comentários:

Emíliana disse...

E li mesmo!Tudinho e vou comentar direitinho!rsrs...
Fabi querida,sempre houve "àquelas" que gostam de se mostrar.Existe três tipos desse "tipo",as descaradas,que tu descrevestes aí muito bem,a dissimulada,que veste uma roupa mais adequada,mas o prazer e o querer de se mostrar é o mesmo ou tão mais forte do que a primeira,e por fim a terceira que se exibe politicamente correta,sem jamais exibir a "periquita" gratuitamente.Essa mensagem que esse tipo quer passar,realmente,é indecifrável,mas eu acredito que seja puramente sexual.Essa mulher quer o cara jogado aos pés dela pra fazer o que a "periquita" dela quiser!E o bolso dele deixar...convenhamos,a grande maioria,desse tipo, está atrás de um jogador de futebol né?
Quanto a preguiça coletiva,concordo com vc.Ninguém tá afim de resolver os problemas sérios,só estão afim de ver a novela e o BBB que começa em janeiro,viu???rsrsrs
Boa semana,querida,Bjcas

Angelus disse...

Tem as mulheres que mostram o que tem em cima( na cabeça, ta ok?, rs ) e aquelas que mostram o que tem embaixo(sua ave de estimação); e foram estas últimas o destaque do seu texto.
As pessoas estão em busca de atenção. Simples assim.
Algumas procuram isso de um jeito e outras de outra forma, seja se mostrando ou mesmo se oferecendo. Só é uma pena(?) que a maioria tem usado deste último artifício.
A falta de engajamento é só uma consequência disso tudo e também da piriguete da novela das oito, que faz um sucesso danado.

Zé Roberto Graúna disse...

Gentem... Eu escuto sobre esse lance da periquita sair da gaiola desde os tempos que a Dercy Goçalvez cantava a "Perereca da Vizinha"...
Quando a Feiticeira (lembram dela?) posou na Playboy, minha saudosa avozinha comentou: "Antigamente elas mostravam a bunda. Hoje ela mostram o cú!". E eu aqui que nunca fotografei uma periquita!