Ligo a televisão, em um canal passa imagens “exclusivas” de traficantes fugindo, outro canal mostra tiroteio inédito. Mudo o canal, tanques de guerra e em outro canal pausa para o Merchan do remédio para Osteoporose.

Chato ter que tocar nesse assunto depois dessa overdose de imagens de Bang-bang urbano. Aqui no Rio de janeiro não se fala em outra coisa, seja na televisão ou nas ruas. Não poderia me calar e ser imparcial, sou carioca e amo minha cidade, sei que grandes problemas sociais existem aqui e não há como virar as costas para eles nessa explosão de desespero que invadiu a cidade.

Para início de conversa, muito fácil ficar aqui escrevendo como é ótimo ver a polícia invadir e “acabar” com o tráfico. Muito fácil! Difícil e morar nos locais onde “a bala come solta” e ver sua casa esburacada de balas, difícil e saber que uma filha de 14 anos morreu nos braços da mãe, vítima de bala perdida, difícil é ter que sair para trabalhar no meio do tiroteio e mais difícil ainda saber que não será a ultima vez que acontecerá isso...

ENTÃO VOCÊ ACHA QUE O ESTADO NÃO DEVERIA COMBATER O TRÁFICO? Eu acho que o Estado já deveria ter feito isso há muito tempo! Mas de forma diferente. Antes de entrar atirando e ser recebido com armamento pesado, colocando inocentes em perigo, a Polícia Militar, Civil, Federal e forças Militares teriam que unir-se para desarticular as facções criminosas, enfraquecê-las, investigar como armas pesadas chegam às mãos dos traficantes. Os senhores deputados, vereadores trabalharem seriamente para endurecer as leis, mas a lei para todos, não só para o pobre, favelado, já que acabamos por ver que pior que estava realmente FICOU!!!

Não se iluda achando que matando meia dúzia de traficantes, as organizações criminosas terão fim. Não terão enquanto o verdadeiro BANDIDO aquele que se esconde atrás das leis também não for combatido. Como você acha que tantas armas e drogas chegam à cidade do Rio de Janeiro?
O bandido das favelas, o que aperta o gatilho, não passa de um simples boneco ventríoloco nas mãos dos poderosos, aqueles que realmente faturam com tráfico e não estão nem ai se o bandido bunda mole da favela morreu. O que realmente incomoda é o prejuízo que tal ação está dando aos cofres criminosos.

Mas é assim que as grandes guerras começam. Sempre com motivos que facilmente se resolveriam com uma simples lógica. Os inocentes que morrem, “serão por um bom motivo”, viram estatística. Com isso eu não concordo! Não concordarei nunca! E duvido que a situação do Rio de Janeiro se resolva com essa ação. Se o Estado, através de ações publicas de combate ao crime, não impedir que armas entrem, que policiais corruptos e políticos desonestos continuem no poder, que ordens e comandos de anarquias como essas saiam dos presídios, então essa grande ação, que deixa uma grande paranóia na cabeça dos cariocas, será em vão.

Sem perder a ternura jamais... Twitter: http://twitter.com/#!/A_desbocada

4 Comentários

  1. "Como você acha que tantas armas e drogas chegam à cidade do Rio de Janeiro?"

    Pois é, Fabi. Tem gente que acredita que essas armas cheguem às mãos dos traficantes via SEDEX e foram adquiridas no Mercado Livre.

    Já escrevi sobre isso no blog, mas vou repetir: ninguém contesta a ação da legalidade ( polícia, repressão à bandidagem, etc), mas isso é apenas uma "ponta". Se não houver uma política pública em setores essenciais para promoção social, a confusão toda apenas migrará do Complexo do Alemão para outro morro e assim sucessivamente.

    E estou acompanhando o estardalho e sensacionalismo dos meios de comunicação e a reação do público através de algumas manifestações pelo twitter e redes sociais. Virou um "show". E genyr impaciente, pedindo pra "invadir tudo e metralhar o que vê pela frente".

    Me lembra aquela primeira guerra do Iraque/Kwait em 1991, transmitida ao vivo pela CNN e com apresentadores e repórteres celebridades. E a galera vibrando nos botecos todas as vezes que um míssil atingia um alvo.

    Tenso, como diriam os moleques do twitter.

    Bjs, Fabi! E tomara que esteja tudo bem aí contigo e com os seus.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mordora do Rio, sou carioca adotada, ou goiana, que adotou o Rio como adotou São Paulo e Minas.

    è triste passar por tudo isso. E imaginar quantas pessoas inocentes sofrem pela marginalização de terceiros.

    O Jaime explanou muito bem também. Concordo com ambos.

    Essa bandidagem vai acabar, quando os governantes junto com a população mudar o rumo da história.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Desbocada!!

    Demorei apara vim te visitar, mas sabia que você havia postado algo sobre essa onda nefasta do Rio!!

    Falei de você lá no Desnudo, pois adoro seus posts, e a maneira como posta e seu jeito irreverente...

    Mas vamos as irreverências contraditórias dos nossos Politiqueiros safados!

    A vida como ela É!

    1 -Ninguém sabe que, camisinha furada pode engravidar?

    2 - Que a Polícia Militar do Rio, bem como a de todo o PAÍS, é corrupta?

    3 - Que nosso Juízes estão envolvidos nessa sujeirada toda?

    4 - Que Diabético não pode ficar sem insulina?

    5 - Que pular do Metrô em movimento, pode matar?

    Como então?

    Nosso Governador, Irônico, na segunda feira e terça, após dois dias de intensos ataques dos bandidos na cidade, ainda dá uma declaração na TV, dizendo!
    " A População não precisar temer, entrar em Pânico, podem seguir suas vidas normais" kkkkkk

    Na quarta ele e o secretário de segurança, mal podiam falar, gaguejavam e tremiam feito frangos congelados...
    Na quinta entra as Forças Armadas, na sexta uma verdadeira Operação de Guerra, para conter a onda de violência no Rio...

    Bundões, isso sim!!

    Depois de do que houve de domingo para segunda, os cara dá uma declaração dessa.. Não acreditar que, os bandidos tirados de outras favelas com a instalação das UPPs, iriam sumir da noite para o Dia...
    Tirou o Povo como idiota e, coloco-os no front da guerra, onde foram verdadeiros escudos humanos...
    Mas eles, rodeados de seguranças!!
    Claro que podiam falar o que fossem, sem olhar, ver, enxergar as consequências de tais declarações, não acha?

    ótimo post Fabi...

    Bjs e um domingo de paz pra Ti, querida Desbocada

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha querida Faby!!

    Obrigado pela visita ao Desnudo!!

    Mas quanto ao adorar meu blog, eu amor o seu garota...
    Adoro esse teu jeito desposado em narrar, escrever, dissertar, sem escrúpulos, mas com palavras verdadeiros...
    O jeito desbocada, que afina sua personalidade em seus posts...
    Admiro quando alguém se coloca de forma tão resumida, mas clara, com tanto talento para esbravejar sem perder o rumo...
    Beijos no coração, minha querida Desbocada...
    Postei o fim da saga Cidade Maravilhosa, se quiser, depois passa lá no Desnudo...

    Bjs no coração

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir

Me conta sua história ou o que achou da minha