Resultado de imagem para mulher mostrando o dedo do meio                        
   Já era segundo turno. A fila da seção de votação estava tranquila, bem diferente da primeira onde  as pessoas estavam exaltadas, com medo, em dúvida, exalando fake news, enroladas e sem saber nem o que era candidato a Deputado Federal ou Estadual... "Estão fraudando as urnas!" eles gritavam. Mas voltemos ao momento que comecei esse texto: a fila, segundo turno, tranquilidade... Tranquilidade, eu disse isso? Não! Eu estava roendo as unhas!O candidato que iria votar não era mais o mesmo do primeiro turno e o medo do "outro" candidato, no segundo turno, era tão grande quanto antes. 

   Não sou de roer unha, porque minha unha quebra sozinha. E aliás, ela tinha acabado de quebrar, não sei até agora se foi eu, ou "ela sozinha" se suicidou antes que eu metesse o dente. O fato é que ficou esquisitissíma, com um rombo no meio e sem tempo de "ajeitar" com os dentes, chegou a minha vez. Um homem gordo e de camisa branca, suor infundado, já que a temperatura era agradável, era o primeiro mesário. Ele olhou para os meus adesivos e também para o meio das minhas pernas 😒. Eu não sabia se tampava minha ppk com o titulo de eleitor ou entregava para ele a minha identidade. Não sei se vai parecer esquisito, mas Paulo Freire me salvou, mesmo morto depois de tantos anos! Eu tinha levado o livro do meu escritor lindo e barbudin e assim, usei como escudo para minha pobre ppk observada.

    Para piorar quando fui para a segunda mesária, que digitava o número do meu titulo com unhas ENORMESSSSS e feitas de véspera, acho que por causa da ocasião celebre, sei lá 😓!!! Queria enfiar minhas unhas quebradas e esquisitas no meu cu! Relaxei rapidamente quanto a isso e comecei a pensar nas unhas da mesária que impossibilitavam qualquer siririca. Como faz com a siririca gente? Por alguns segundos eu tentei imaginar aquela unha enorme, com curvatura e tudo... Ah, não, eu não consigo. Manas que conseguem me adicionem e contem como faz isso sem se machucar.

   A mana unhuda pegou o meu dedo por causa da biometria. Caralho, a viada não pegou logo a unha quebrada?! Meldels do cu, não sabia onde me enfiar, já que o homem gordo olhava para minha ppk de rabo de olho e a mesária com garras de águia e desenhos de coqueiro (sim, tinha desenhos de coqueiro na unha!!! Ahahahahaha), olhava com desdém minha unha quebrada. Olhei para trás e não estava crendo que tudo aquilo havia se passado em minutos! Entrei na cabine, votei, beijei o "Pedagogia da autonomia", queria ficar ali e bater um papo com a urna, queria abraça-la, eu também precisava de um abraço, mas não ia rolar. Queria gritar, queria mostrar para todo mundo que tudo era muito louco, que essa eleição tá muito louca, mas ninguém ia prestar atenção. Iriam dizer que era só mais uma petista brizada, com unhas feias e ppk marcada.

Me despedi e desejei bom trabalho.
O resto da história vocês já conhecem.

A minha unha manda dizer que depois desse dia ela é #resistente #resistência 😂

0 Comentários