Se você ai, como eu, não entende bulhufas da parte técnica desse imenso mundo virtual, seja bem vindo! Eu não faço idéia do que realmente seja esse mundinho tão imenso e desconhecido para nós que apenas usamos a internet para lazer, pesquisas e se relacionar virtualmente com uma gama de pessoas que você nunca imaginaria conhecer se não fosse a SANTA INTERNET! O que diga eu, que tenho esse humilde blog a qual vos falo, perfil no Facebook, twitter e ainda mantenho meu perfil no velho e ultrapassado Orkut, fora o que não lembro...
Tem gente que fica viciada mesmo!!! Tsc...


Há algum tempo atrás meu pai explicava (ele trabalha com a parte técnica) que as páginas, sites e tudo mais que existe ou existiu virtualmente, ficam guardados em algum lugar nesse tal mundinho virtual, ficam soltas no ar, que nada deixa de existir... Que só os hackers sabem “andar” nessa atmosfera virtual e desconhecida. Cara, a principio, achei que meu velho estava meio que viajando na maionese, depois me lembrei de Matrix (aquele filme...)  e depois pirei o cabeção... Minha mente fértil inventou mil viagens e mil filosofias sobre o assunto e cá pensei com meus botões: “Imagina que tudo que você faz virtualmente, escreve, tuita, comenta, posta no blog, fica lá, em algum lugar que daqui a, sei lá, mil anos, alguém resolver ler isso tudo, estudar tudo, como numa garrafa, com uma mensagem dentro, que viajou milhares de quilômetros e depois de séculos foi encontrada...”
Esse usou demais as redes sociais... Coitado!

Bonito isso, né? BONITO PORRA NENHUMA! Imagina as ASNEIRAS que vão ler? Imagina quanto lixo virtual vão ter que jogar fora? Imagina adaptarem nossa língua para o miguxês internetiano (acabei de inventar isso). Quem serão nosso heróis? Quem serão nossos “malvados”? Quem serão as mentes brilhantes, os pensadores, que farão história no nosso século e nos próximos que virão? Felipe Neto e PC Siqueira serão os novos Sócrates e Platão? (CARALHO! PÉSSIMA ESSA!) O REBOLECHION será considerada a música do nosso século? (KKKK...) Vampiros, Harry Potter e outras tantas criaturas mágicas, serão heróis da literatura do século XXI? Não existirão mais livros de história, existirão blogs de história, vlogs de Literatura e twittcans de biologia... SOCORRO!!! Se existe reencarnação, eu não quero mais voltar!!!

Quem conhece os três figurinhas, dispensa apresentações. Para quem não conhece, são dois carinhas que fazem videos chamados vlogs e o terceiro moço é o vesguinho que canta meteoro...

Ok, mil anos e viajem demais para nossa mente primitiva. Mais daqui a cinqüenta anos muita coisa vai estar diferente. Imagino como serão os imortais da ABL (Academia brasileira de letras) que no meu tempo de brincadeiras no pátio da sede do Rio de Janeiro, sob o olhar de Machado de Assis, eram senhores carrancudos, grisalhos, com ares de nostalgia. Os futuros imortais serão blogueiros, tuiteiros, tatuados e no lugar do Machadão estará Paulo Coelho (!!!!!!!!!!). Putz....
                                                                     Paulo Coelho

Me interna... Enlouqueci de vez... Cheguei a comentar sobre minha teoria das dimensões? Não? Ah, é uma teoria ótima que...

NÃO CONTINUA... Pelo seu próprio bem! Os homens do futuro podem seqüestrá-lo... O.o

1 Comentários

  1. Me assusta a ideia de 'evolução' concebida atualmente. Os avanços tecnológicos tornando tudo cada vez mais 'fácil', mastigado, a ponto de causar estranhamento você ver alguém lendo um livro como fonte de pesquisa prum trabalho escolar, por exemplo. O fato é que muita coisa produzida nesse meio é descartável. Tomara mesmo que ninguém as encontre um dia, vergonha alheia de certo 'patrimônio histórico e cultural' (?)

    ResponderExcluir

Me conta sua história ou o que achou da minha