Escutei essa onde eu trabalhava: - Cinquenta reais! É só você ir lá com seu titulo de eleitor que ele te paga na hora! (?????)
Atenta fiquei escutando a conversa de duas pessoas que falavam de um Deputado ou candidato a tal, que paga cinquenta reais para a pessoa votar nele. CINQUENTA REAIS? Como assim? 

Eu sei que vivemos em um país de vida difícil, que cinquenta reais para alguns é muito dinheiro, mas será que essas pessoas tem noção do que se trata votar?  Revoltada fiz um discurso sobre o direito conquistado ao voto, a luta que foi ter esse direito e a arma que temos em mãos com nosso voto. Uma roda formou-se a minha volta, mas não para me escutar, e sim protestos descontentes sobre políticos corruptos, roubo, promessas ilusórias e ninguém foi contra os tais cinquenta reais. Alguém disse: -Isso tudo que você disse é muito bonito, mas na prática é ilusão...

A verdade é a seguinte: Em época de campanha mil promessas são feitas. As mais absurdas possíveis! O povo acredita vota( ou vende o voto, né?). Depois esquece... Ninguém cobra as tais promessas, o político ganha o seu gordo salário, desvia o dinheiro, ganha propina e na próxima eleição ele se candidata de novo, faz novas promessas, o povo acredita, vota... Vira uma bola de neve!!! Imagine você se esse candidato fosse cobrado pelas suas promessas de campanha, pelos mesmos que confiaram seus votos? Mas cobrança mesmo! Isso ninguém faz... Mas campanhas para coisas fúteis talvez o povo se anime mais! Enfim... Depois só reclamar da boca para fora não adianta nada!

Se candidatar e se eleger ficou muito banal, política e politicagem viraram uma profissão de gordo salário e ótimas possibilidades de ascensão. O que o povo esquece que dependemos desses mesmos para nos representar nos mais diversificados assuntos que acabam influenciando a vida de todos nos brasileiros.

Você sabe o que faz um Vereador? Um Deputado? Um Prefeito?
Se você sabe, ótimo! Passe adiante! É importante as pessoas saberem qual o destino de seus votos. Se você não sabe procure se informar, não custa nada!

Você acha que tem alguém da política interessado nisso que falei? CLARO que não!!! Eles querem mais que a população morra na ignorância. Na ignorância, mas com o titulo de eleitor na mão...



Lembre-se: A corrupção para existir precisa de você! E para deixar de existir também...

Brevemente farei uma postagem explicando o que cada uma dessas funções (Vereador,Deputados, Prefeitos) faz, pelo menos na teoria...
                                                                                         
Me add no Twitter, deixe seu nº da conta bancária que depósito cinquenta reais!!! Rsrsrs...
                                                       https://twitter.com/fabifolly

4 Comentários

  1. Fabi, a noção de voto passa pela noção do que seja democracia e cidadania, palavras muito utilizadas e pouco compreendidas. E, pior ainda, pouco aplicadas no dia a dia.

    Pode ser com R$ 50, uma cesta básica, um muro, um emprego, uma camiseta, uma dentadura, político bom para muita gente é esse que concede vantagens individuais, que "ajeita a vida" de muitos "eleitores". No interiorzão há várias moedas de troca de voto e o candidato pode ser quem for e do conhecimento de todos, não importa: importa é se dar bem.

    A escola, o posto de saúde, as ruas, a segurança? Coisa de oposição.

    Vai ser bom você explicar qual ou quais as funções sobretudo de vereadores e deputados. Apenas um exemplo de como os vereadores em Salvador "trabalham": o prefeito autorizou, em 21 de Junho, um aumento salarial na casa de 11% aos professores. A aprovação deste aumento dependia da votação dos vereadores. Passou 1 mês e tal votação sequer entrou na pauta.

    O que os professores fizeram: paralisaram as aulas e manifestaram na segunda-feira, dia 26, para que votassem (sim ou não) o aumento. Sabe quantos vereadores havia na Câmara Municipal em plena segunda-feira à tarde? Apenas 2. É isso aí: 2 vereadores e obviamente o reajuste não pode ser votado.

    Professores continuaram com as aulas paralisadas e pressionando até que hoje, 27, finalmente votaram o aumento. Em dois dias mais de 150 mil alunos ficaram sem aulas. E o pior é que há setores da opinião pública que dizem "esses professores são uns folgados, só sabem fazer greve".

    É por essas e outras que temos Leokret, Frank Aguiar e gente como Tiririca e Mulher Melão se candidatam. Cumpadi Washington infelizmente renunciou à candidatura, seria um nome e tanto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Absurdo, né Fá! Como costumo dizer, são raras as pessoas que realmente têm condições para usufruir adequadamente do direito ao voto. Corrupção, entre outros absurdos, se tornou normal, aceitável e, diante desse exemplo que você relatou, é apoiada. Depois, reclamar é fácil, cômodo.
    Indicarei o texto no meu twitter, vale passar adiante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha que no momento atual, desempregado, etc.

    Eu bem que gostaria de receber os 50 reais, obviamente anularia meu voto, ou procuraria um candidato mais "eu".

    E poisé... reclamar é fácil, a culpa é sempre do governo !!! Obs.: Não deixa de ser do governo, mas somos Sócios MAJORITÁIOS do mensalão, desvios, fraude de licitação, nepotismo...

    É, "Conformismo e Resistência, progresso é nossa penitência..."

    ResponderExcluir
  4. OLha nem te conto...eu trabalho nas eleições. E trabalho com praer porque adooro observar os eleitores!
    Caramba, vocês não tem noção de cada figura que aparece. De 400 apenas uns 10 são conscientes (da minha seção) o resto quer mais que o mundo acabe em festa....

    ResponderExcluir

Me conta sua história ou o que achou da minha