quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cancelamento, Pureza e o caralho

Como poucos sabem, tive sérios problemas de conexão. Durante um mês, entre idas e vindas a lan house, liguei para minha internet banda larga todos os dias, a fim de tentar resolver o problema para no mínimo ser atendida decentemente ou ter auxilio de um técnico da empresa. Comprei Modem, paguei técnico particular e enfim... Fim do romance que durava quatro anos... Foi tão difícil terminar que nada deveu a um romance qualquer a que estamos acostumados, mas estava decidida a terminar.


Após várias tentativas, escutar gravações, promoções, cair em lugares errados, minha paciência estava no limite.

Diálogo do Fim

-Boa tarde, meu nome é PUREZA, me informe seu nome e o nº do telefone com DDD.

-Qual o seu nome?

-Pureza, senhora.

Coloquei a mão no gancho do telefone e dei minha famosa gargalhada... Porra! “Pureza”, não tinha como não rir... Dei meu nome e o nº do telefone e prossegui calada. Pureza quebrou o gelo:

-Qual o motivo da sua ligação DONA Fabiana?

-Quero cancelar o Oi/Velox

-E qual seria o motivo?

Pensando: Que inferno! Quero cancelar, caralho! Tenho que dar explicações sobre tudo que NÃO QUERO. Não quero e acabou. Respirei... Saco!

-Estou sem internet há um mês. Já tentei tudo e descobri agora por acaso, que meu provedor foi cancelado sem motivo. (Já falando roboticamente, sem agüentar dar a mesma explicação várias vezes)

- Só um minuto senhora, vou verificar as informações... Vou estar agora passando a ligação para outro setor, porque daqui só verifico o sinal.

-Não, você não vai me passar para lugar nenhum. QUERO APENAS CANCELAR!!!

-Então passarei a senhora para o setor de vendas, para que possa comprar novamente seu provedor.

-Não! Não quero! QUERO CANCELAR!!!

-Senhora, entendo o que tem passado, por isso, oferecemos a senhora três meses de Velox grátis.

Respirei, pensei em todos os palavrões possíveis... Respirei de novo. Respondi:

-Querida, você pode me dar um ano de internet grátis, Velox/trembala, a presidência da OI/Velox e mais todas as vantagens possíveis. MAS ESTOU SEM PROVEDOR, SEM INTERNET HÁ UM MÊS!!! Sem nenhum atendimento decente! Não quero promoção, quero CANCELAR!

Não resisti falei um “baixo” caralho.

Misteriosamente a ligação “caiu”... Mais palavrões, dessa vez falados alto e com muita ênfase. O cancelamento só foi efetuado na terceira tentativa...

*Crédito da charge no próprio desenho

Não sou pureza, sou A desbocada, mas mesmo assim me adicione no twitter: http://twitter.com/#!/A_desbocada

3 comentários:

Brasil Desnudo disse...

Olá, menina Pureza, a Desbocada!

Morro de rir com seus posts!!
Andei meio sumido, também por problemas de conexões, mas só que as minhas foram internas, sabe aquelas coisas chamadas de vértebras, que colocam o ser humano pra andar em duas patas?
As minhas desconectaram, daí, depois de quatro cirúrgias, acabei conectanto 12 parafusos nas vértebras lombares, o que me deixou fora do ar por quase um mês....
Mas senti saudades suas, lá no Desnudo, e na verdade, de vir aki tbm, pois adoro seus posts, desbocados é claro, mas verdadeiros e sinceros...
Não sabia que tu eras Carioca, por isso essa irreverência gostosa em postar...
Adorei estar de voltar e, te visitar e ler um post gostoso como esse..
Bjs, e um ótimo fim de semana pra ti querida..

Marcio RJ

Jaime Guimarães disse...

Fabi, eu nunca soube de atendimento tão ruim quanto o disponibilizado por essa OI/LENTOX ( com exceção do DETRAN e repartições públicas).

Eu já tive uma série de problemas com essa maldita operadora. Felizmente me livrei dela. E curiosamente não deu muito trabalho.

Espero que você resolva esses problemas de internet por aí, é chato demais ficar "off-line" durante tanto tempo!

bjs!

Luilton disse...

O pior desses atendimentos é que eles ficam querendo INDUZIR o cliente ao que ele não quer.

Se ao menos eles tentassem contornar o problema, ou reconhecessem as falhas, sugerissem outras alternativas, mas não... os caras já querem passar direto como se a gente já tivesse aceitado.

Que essas empresas quebrem.

Um abraço, @AnonimoFamoso. :)