Foi lá para o ano de 2005 ou 2006, não lembro... Minha avó veio de Recife para nos visitar. Muita história contava, daquelas da roça mesmo. Uma das histórias chamou muito minha atenção, a história da botija

Botija para quem não sabe são tesouros enterrados por fazendeiros ricos em potes de barro ou baú de madeira, na época não existia caderneta de poupança e como a sociedade era patriarcal os homens escondiam suas fortunas das mulheres em buracos na terra ou paredes. O problema e que eles morriam e ninguém nunca mais sabia de tal tesouro. 

Dizem que a alma da pessoa fica vagando até alguém desenterrar a botija. Reza a lenda que isso tem que ser feito a meia noite, sozinho e com muita coragem e fé pois aparições, gritos, gemidos, risos de tudo aparece para impedir que a pessoa desenterre o tesouro e liberte o desencarnado.

Ontem (na verdade hoje, pois era 01:00 da manhã) resolvi transformar a narrativa da vó em um conto.

Sozinha digitava, o silêncio era total, mas barulhinhos esquisitos a minha volta começaram a me chamar atenção. Não conseguia parar de digitar, fora a imensa impressão de estar sendo observada e que não estava sozinha na sala. Confesso que a sensação não era muito boa, e não consegui ir até o final, comecei a ficar com medo, pois os barulhos, como se fosse gemidos, ficaram mais intensos. Todos dormiam e resolvi desligar o computador e seguir o mesmo caminho do sono.

Fantasma?
Vizinhos transando?
Alguém na rua com dor de dente?
Nunca saberemos...

Confesso também que estou meio travada em terminar tal conto que trata de almas penadas e tesouros enterrados, quando hoje de manhã reli o que já havia escrito uma coisa chamou muito a minha atenção, aquele modo de escrever não é meu.

Misericórdia! Onde fui me meter? Ahahaha!

Sai pra lá almas penadas!

O fato é que o conto saiu e você pode le-lo em 3 partes nesse blog:





E você acredita nessas coisas?

2 Comentários

  1. Ih Fabi, pior é que acredito! Rsrs

    Vai todo mundo dizer que era alucinação tua, e que você tava cansada e que sonhou e acabou dormindo, que tava bêbada, drogada, chapada, etc, mas o fato é que essas coisas bizarras existem sim.

    Na madrugada de domingo pra segunda aconteceu um troço brabo comigo também, mas rezei e tudo ficou nos conformes...rs Como dizem: "Deus é maior"...rs

    Agora, vê se pára de ficar mexendo com esses troço brabo né, fia? (bom, a menos que vc vá desenterrar a butija lá e que tenha MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO dinheiro!!!...KKKK)

    Bom, e por falar em assombração, passa lá no meu brógs que atualizei hj, tem um pé-gelado horrorendo te esperando!!!

    MUOHAHAHAHAHAHAHAH!!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabiana. Beleza seu tratamento pro assunto da botija. Gostei tb do blog todo. Quem sabe um dia a gente não encontra uma botija dessas, hein? Se bem que um premiozinho da megasena acumulada não seria tão mal assim... rsrsrsrsrsrs
    abraços.
    Rangel Junior

    ResponderExcluir

Me conta sua história ou o que achou da minha