segunda-feira, 8 de março de 2010

Observações inúteis de uma desbocada sobre a noite do Oscar 2010.

Minha humilde visão como telespectadora do Oscar 2010, foi logo de cara o favoritismo do filme Guerra ao terror e Avatar. Avatar pelo soco no estômago de efeitos especiais e Guerra ao terror pelo mesmo blá, blá, blá que os Americanos tanto gostam.

Quem assistiu pela Rede Bunda de Big Brother (BBB) Globo de televisão,  teve que aguentar a tradução simultânea de Branca Viana que no calor da traduÇão até os ha, ha, has ali falados eram traduzidos.
José Wilker comentava sobre os filmes tornando-se assim uma espécie de Galvão Bueno cinéfilo. Era os atores de lá falando em Inglês, Branca Vianna traduzindo simultâneamenete e o Wilker torcendo contra Avatar... Que confusão!

Como mulher que sou não pude deixar de perceber que as atrizes não envelhecem! Eis que surge Sandra Bullock, linda, maravilhosa, magérrima e jovem! Como? Eu era adolescente e ela já era daquele jeito! Tstststststs... Eu desejei (que feio!) que ela levasse um tombo e acabasse com toda aquela elegância...
Em contra partida George Cloney era focado constantemente "ainda maravilhoso" com aquele cabelo grisalho e... nossa ele continua bonito!
E as dancinhas? PQP! O que era aquilo? Temi não conseguir assistir, já que estava achando aquilo chato para caralho!
Esqueci da Sandra Bullock e fui fritar um tira gosto, umas linguicinhas de frango. Surge outra diva  de meia idade: Michelle Pfeiffer linda, magra e jovem! Largo as linguicinhas... Porra não é possivel gente!
A mulherada não envelhece! Os fabricantes de Botox agradecem o prestigio...

Sou fanzoca de Morgan Freeman e por isso torcia para ele ganhar o Oscar de melhor ator, então quando Jeff Bridges subiu ao palco, tive vontade de ir lá e arrancar a estatueta da mão dele. Nada contra só por um questão de empatia. Cloney fez carinha de triste (tadinho) mesmo fazendo biquinho é lindo!

Sean Peann anuncia com aquela mesma carinha de chupa limão de vinte anos atrás o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock que além de todas as qualidades já mencionadas por mim é também muito bem humorada.... Desisti das linguicinhas...
Estava torcendo para a gordinha, negra do filme Preciosa, mas ainda não é hora de quebrar padrões.

Barbara Streisand com uma roupa horrosa, anuncia o prêmio de melhor diretor  (que foi para uma mulher) e Tom Hanks entra meio que voando (parecia alterado!) e anuncia de "supetão" o ganhador de melhor filme: Confesso que fiquei boiando por alguns segundos. Danou a falar Wilker, a repórter que fazia par com ele, Branca Viana e o povo do Oscar... Outra confusão... ???????
Melhor filme para:  Guerra ao terror (previsível).
Ao fim pensei o motivo que assistia aquilo? Já que as 06:30hs estaria de pé para trabalhar.
Se você achou tudo isso uma bobagem e estiver realmente interessado numa opinião de quem entende, entra no blog do Mattheus Rocha: http://mattrocha.blogspot.com/

8 comentários:

Gutt e Ariane disse...

Ahhh, agora sou a primeira no seu!!! rsrs!
Realmente... a transmissão do Oscar continua um horror. Juro que pensei em ficar acordada, mas achei que meu sono seria mais interessante, pois também tinha que acordar às 06:00. E pelo que vc falou, nada mudou! Continua a mesma coisa de sempre...

P.S.: quando é que a Globo vai melhorar essa tradução simultânea!!! Affff...

Bjs,
Ariane

.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
.

Simone P. Cardoso disse...

ahahha, adorei as suas colocações. eu queria ter assistido, mas me esqueci completamente do nosso "amigo" Oscar.

Muitos dos intelecs odiaram Avatar...Claro...que vão odiar, porque a computação gráfica vai ficar com o trabalho deles no cinema e quem vai faturr são os programadores gráficos não mais atores a atrizes " galáticos"

Wilker tipo Galvão cinéfilo foi tudo kkkk. Tradução dos ha ha has é o fim...

Bjokas

Rodrigo Cavaleiro disse...

desculpe o comentário simples.

Partilho de sua opinião =)

War Inside My Head disse...

DIVIDO MINHA GRANDE FRUSTRAÇÃO COM VC POIS FIQUEI ATÉ TARDE VENDO O OSCAR PRA VER TANTA PALHAÇADA E TER QUE ACORDAR CEDO NO DIA SEGUINTE!

pisovelho.com.br disse...

Genial seu comentário.
Na maioria dos prêmios, o único que não gostei por empatia (como você) foi Sandra Bullock, mas vou assistir o filme para quebrar a cara, ou não. Para mim, Meryl sempre será a melhor :)
A verdadeira palhaçada do Oscar esse ano foi colocar dez filmes para concorrer sendo que só dois, ou até tres, concorriam de verdade. E Guerra ao Terror ganhou com méritos e não é um assunto que americanos gostam, você gosta dos filmes de favela aqui no Brasil??? Ninguém gosta de mostrar suas cicatrizes, seus erros.
Em suma, foi um bom programa, ainda bem que não precisei acordar cedo, pois trabalho tarde. Ate mais.

Jaime Guimarães disse...

Minha querida, eu nem posso falar sobre o Oscar, porque definitivamente o "mundo do cinema" não me atrai nem um pouco, tampouco os filmes...rs. Que cara estranho, né? Pois é. Nem sei que se trata Avatar, imagine aí! E Guerra ao Terror, então, é coisa do Bush-Cheney!

Mas me diverti com suas observações sobre essa premiação. Essa mulheres, quando passarem desta para a melhor (ou pior, vai saber) deveriam ser exumadas depois de um período para que todos vissem o que sobrou. Muito plástico, silicone, sei lá o que mais tiver por ali. É o glamour, a aparência, não? O mundo do cinema vai nessa linha - da ficção e os atores e atrizes precisam passar essa ficção também no mundo real. A indústria de produtos de beleza e cirurgia plástica agradece de coração!

Um beijo!

.Mari. disse...

Ando por fora do mundo cinematográfico, assim como o Jaime, não acompanhei a premiação, não tenho paciência com a artificialidade e arrogância dos americanos...tsc. Adorei suas colocações e já ouvi muitas críticas em relação a tradução também, rs! E é isso aí, se tem uma coisa que os americanos sabem bem é expressar futilidade, vazio e pedantismo, em qualquer situação, premiação, ocasião. "Nada melhor" que latas e litros de silicone contra a gravidade, simbolizando a necessária [?] corrida contra o relógio, no mundo das aparências...Somado à rede Globo, então, fica mais consistente ainda!

Rodrigo Cavaleiro disse...

Como você demorou a postar... Quero avisa-la que tem formado opinião, e mais do que isso... mostra uma noção bem ampla da nossa pequena vidinha real...

Dia 14, pela manhã haverá um vínculo meu com você, como retribuição ao que você é =) Obrigado pela contínua formação de mim... continue o blog...