quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A aí povo? que fim teve?

Volto com meu lado político social com a corda toda! Já que nos últimos posts estava meio deprê ou inspirada nos meus contos...
Estava aqui procurando noticias sobre a história absurda do fim do ano de 2009, em que gravações feitas em 2005,  mostram o então deputado federal José Roberto Arruda, hoje governador de Brasilia, recebendo dinheiro aparentemente de procedência ilegal. 
É um festival de dinheiro escondido na cueca, calcinha, meia (só não vimos no cú, acredito eu, porque ninguém verificou...) e que fim teve? Alguém ai sabe? Alguém foi punido? Fui procurar algo sobre e só o que acho são as últimas notícias do BIG BOSTA BRASIL... Parece que ninguém, nem a mídia está interessada em saber e divulgar o que os políticos estão fazendo com o dinheiro público.
A policia Federal investiga essa criatura José Roberto Arruda por fraudes em contratos públicos do governo de Brasília para distribuir recursos entre os deputados que apóiam ao governador do Distrito Federal. Ou seja o dinheiro que poderia ser investido no cidadão, na saúde, na educação vai todo para os bolsos (ou seriam cucas?) de uma corja sem vergonha, que rouba sem nem ao menos ser lembrada.
Eu fico puta da vida com isso! Daqui a pouco cai no esquecimento...

9 comentários:

Sistema Zombie\ Nildo Junior disse...

Muito irado seu texto. meu blog é de critica social com um poko de humor as vezes pra aliviar... passa la, se quizer parceria pode dizer ;D

MB Galvão disse...

Deixa vida levar a gente e esperar que realmente exista gente indignada disposta a mudar o comportamento político brasileiro.

Silvana Persan disse...

uma coisa que ninguém fala é que a grande maioria dos políticos envolvidos em escândalos de corrupção tem ligações com grandes grupos de mídia. ou o cara deu "uma mãozinha" para alguém conseguir um concessão pública ou ele mesmo se filiou à uma grande emissora de rádio e tv. os mesmos envolvidos nessa sujeira acabam sendo os mesmos que decidem ou influenciam o que será noticiado. é triste!

Amanda Carvalho disse...

Mais do que triste, é ridículo. Pessoas sem caráter, sem personalidade. NASCERAM PARA ROUBAR. Não podemos mudar a cabeça das pessoas, mas podemos lutar por nossos direitos e é isso que falta nas pessoas. Sejam elas políticas ou não.
Belo texto.

www.muralverde.blogspot.com

Amanda Carvalho disse...

Ps.: Te achei na comunidade dos blogueiros. Abraço.

Mattheus Rocha disse...

Os brasileiros estão mais interessados na Tessália chupando picolé e em saber que fim terá o BBB. Lamentável.

Simone P. Cardoso disse...

Adoro o seu blog! Eu queria ter um blog de politica, já que sou concurseira da diplomacia, mas tenho blogs demais srsrsrs e o interessante na blogosfera, que encontramos o que gostariamos de fazer e podemos interagir, e seu canto é um pedaço MUITO bacana que eu adoro.

Vamos que vamos. Eu me lembro e sempre mando e-mails para o planalto (acho que já me bloquearam) m asnubnca obtive nnehuma resposta.
Fui entrevistada recentemente pelo datafolha e me perguntaram qual foi o escândalo político que mais me marcou. Comecei a dar uma lista enorme que a entrevistadora até arregalou os olhos...depois o pessoal do Datafolha ligou para minha casa para saber se Eu era eu mesma entende?
Olha é foda. Temos que conscientizar o maior número de pessoas possivéis.

Tem o museu da corrupção...dá uma olhada....Já até postei isso no meu blog de relacionamentos stsrsrrs.

Dá uma olhada no lin: http://www.dcomercio.com.br/muco/home.htm

Beijocas enooooooormes e bom dia.

Diego Novaes disse...

Mais um escândalo que não vai dar em nada, Fabi. A impunidade é tanta que eu tõ cada vez mais adepto á revolução popular aramda...rsrs

Jaime Guimarães disse...

Adorei o seu blog, é muito bom, parabéns! Vou seguí-lo. Bons blogs merecem, claro!

E sobre a corrupção...já reparou que sempre temos escândalos sucessivos e que todos esquecem dos anteriores? A mídia, com o seu papel de divulgar e informar, neste sentido faz um péssimo serviço. É muita pirotecnia no começo e total descaso depois. De vez em quando aparece um jornalista que se "lembra" de certos casos e vai adiante. Mas sabemos do seguinte: a imprensa, hoje, é também uma empresa. E muitos "donos" da comunicação no Brasil tem rabo preso com políticos e empresários metidos em todos os tipos de irregularidades.

Então muita coisa se convém "deixar debaixo do tapete" ou jogar a culpa para os "fatores externos". Como fez, por exemplo, o editorial de uma famosa revista semanal atribundo a culpa da falta de planejamento, das licenças concedidas em áreas de risco, da falta de investimentos na limpeza de rios, canais, córregos e pisciniões, à falta de uma política ambiental a...São Pedro! Incrível, não é?

E com isso temos dinheiro na meia, na cueca, em tudo quanto é lugar - menos na camisinha, porque esse povo corrupto não usa camisinha, já que pra f*** com a população, vai a seco mesmo...rs

Abs!