segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Uma conversa sobre preconceito

A atriz Fabiana Karla foi hoje no programa do Faustão e falou sobre o calendário que pretende lançar para 2010 só com mulheres gordinhas, mas para se inscrever no concurso tem que entrar no site (www.fabianakarla.com.br).
Ahahahaha! Eu adorei essa idéia! As pessoas são muito preconceituosas com gordinhas ou qualquer outro tipo de pessoa que não se encaixa no padrão dito da moda! Aliás o brasileiro é muito preconceituoso com gordinha,  em outros países elas são até modelos profissionais do ramo GG. As mulheres não são sempre as capas de revista que vemos nas bancas de jornal ou na televisão. Algumas são altas, outras baixas, loiras, morenas, brancas, negras e outras gordas, mulher é mulher em qualquer condição.
A idéia é essa: IMAGEM NÃO É NADA! SEDE É TUDO! Copiando o slogan do refrigerante sprite.(rsrsrsrs) Dê valor ao que o outro ser humano têm por dentro, na cabeça, no coração.
E você o que acha de um calendário só de gordinhas no estilo PIRELLI?

Aproveitando a conversa sobre preconceito, gostaria de expor uma coisa que percebi assistindo o programa Fantástico. No concurso Garota Fantástica apenas uma negra ficou entre as 10 finalistas e chegou até hoje no 4º lugar. Em um país de maioria negra, parda ou mulata apenas uma negra na final? Será que nosso país só tem meninas brancas de cabelo liso? Apenas as brancas e loiras podem participar desse tipo de concurso? Pense nisso, e depois responda se ainda vivemos em pleno século XXI com preconceitos estúpidos e o pior camuflados!

3 comentários:

Julio... disse...

PARABÉNS PELO POST...
ME FEZ PENSSSA BEM..!

MTO BOM'

Anônimo disse...

Adorei o seu post.
Tenho uma amiga gordinha. Amanhã farei as fotos dela (sou fotogrfa por hobby hehehe).

Nada contra as gauchas..., de qualquer maneira o país acaba escolhendo as gaúchas mais por trdição, pelos olhos azuis...um outro exemplo...a atual miss Brasil é do Rio Grande do Norte ( algo que não acontecia a tempos o fto de um nordestina ganhar um concurso. Teve muita dor de cotovelo e preconceito pelo Brasil afora.

Bjs
Simone
http://comosedesintoxicardohomemerrado.blogspot.com

Zé Roberto Graúna disse...

Oi, Fabi! Adorei a idéia de um calendário com as gordinhas. Você acabou me dando um boa idéia para fotos (eu nunca fotografei gordinhas). E você? Continua posando para fotos? Eu, estou com uma digital e estou voltando aos poucos a clicar. Beijosé!