domingo, 20 de dezembro de 2009

Pena perpétua, porquê não?


Infelizmente ligamos a televisão e deparamos com uma enxurrada de notícias trágicas. 
A última derradeira notícia que chocou a todos foi a criança de 2 anos que teve o corpo perfurado por 42 agulhas, feito esse, descoberto pela policia, e confesso pelo padrasto da criança. Perplexos assistimos a tudo rezando pela saúde da criança. 
Estaria nosso arcaico sistema Penal a nível de julgar tal monstro a altura do ato cometido? Mesmo que o preso seja condenado a pena máxima (30 anos) em 8 a 12 anos ele é solto por bom comportamento. É justo (e seguro) um assassino, cruel, frio, cumprir pena de 8 anos e ser solto para convívio com a sociedade sem mais cometer delitos? Uma enorme corrente de penalistas e criminalistas defende nosso atual sistema, alegando a falta de estrutura carcerária e judiciária. Claro que ninguém quer mexer na merda! Imagine só!? Mas acho que a lei deveria sim ser mais rígida para com quem comete atrocidades contra pessoas inocentes da nossa sociedade. Não quer ser preso então não cometa crimes!
Isso não entra na minha cabeça! Como pegar um filho da puta que matou uma criança arrastada por um carro, jogou a filha da janela de um prédio ou torturou uma criança de 2 anos com agulhas pelo corpo e joga-lo na sociedade depois de 8 anos. Quando é preso com menos de 18 anos, é solto na maioridade. Isso também deveria se revisto, já que um adolescente é responsável para votar também deve ser responsável por seus atos.



O Luiz Carlos Prates nesse vídeo fala sobre a prisão perpétua, ignore os "ERRES" estilo Galvão Bueno e preste atenção no que ele diz:


7 comentários:

Fabiana Folly disse...

Esse Blogger hoje está uma MERDA! As letras não ficam no lugar nem a caralho! Mas acho que deu para entender meu ponto de vista...

Nova Quahog disse...

OPA
SOU A FAVOR!
POR NEGUINHO PRA TRABALHAR PRO ESTADO...
ISSO SIM QUE DEVEM FAZER!
TEM QUE TRABALHAR ESSES PORRAS!
FAZER ESSES TRAFICANTES TRABALHAREM!!

ESSES PORRAS NÃO TEM JEITO E AINDA COMANDAM TUDO DA PRISAO PQ NÃO FAZEM NADA O DIA TODO E PODEM PENSAR EM COMO TRAMAR TUDO!

AH SE TIVESSE PENA DE MORTE :)

Rodrigo Cavaleiro disse...

Isso, significa o uso da nossa constituição, CF 1988. Remete bem a época de antes, mas nunca a atual.

O vídeo é bem interessante, mas o comentarista é um pouco dramático e sobre, Causa x Efeito ele peca.

"Todas as considerações em nossos presídios"?
Será mesmo que a vida no sistema carcerário possui considerações?

Ainda assim, quanto a Pena Perpétua ou Pena de Morte, pelo que vivemos atualmente são impraticáveis. Pelo sentido obvio, Corrupção, Erros, Justiça Falha...
Viveria bem em punir e condenar alguém inocente? Como muitas vezes acontece?
Teria seu sono tranquilo sabendo que que pessoas de penas já expiradas permanecem presas?

- Agora para uma visão drástica, eu sou a favor dos métodos de repreensão forte, o corte da mão dos indianos em caso de roubo, o assassinato do que NÃO É CIDADÃO, aquele que tirou outras vidas...

## Blog´s inteligentes ganham Folow... Por favor, acerte o Layout do Blog... =)

VIVIANE SOUZA disse...

Obrigada pela visita ao meu blog.
Também gostei muito do seu e concordo que se um jovem quando opta pelo mundo do crime (assaltos, tráfico, assassinatos, sequestros, violência sexual, etc) deve sofrer pelas consequências de seus atos. Portanto, a punição deve ser igual ao de maior idade.
Bjs

Blogueira disse...

Assunto complicado e muito discutível.
Os direitos humanos estão longe de aprovar prisão perpetua no nosso país.
Teríamos que modificar a Constituição.

Vini e Carol disse...

Deu pra ver seu ponto de vista sim, mas concordo em termos apenas.
Seria melhor se o texto aparecesse inteiro rs, cortando assim fica difícil.
Beijos.

Nyvian Sara disse...

Não concordo com a pena de morte. É muita responsabilidade decidir se uma pessoa pode ter seu direito à vida ou se a mesma não deve mais viver. Agora, uma boa reavaliada nas leis é preciso e que elas sejam realmente cumpridas. Creio que já temos leis, mas somente no papel, e que o gerador de todos os males no país seja o descumprimento delas, o que chamo carinhosamente de corrupção. Pode parecer piegas, mas ainda sonho com o Brasil sem ela(a corrupção).