segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FALTA ESCONDER O DINHEIRO NO CÚ!

 O povo brasileiro que tanto lutou por seus ideais, seus direitos, sua liberdade parece calar-se frente a tanta corrupção e falta de respeito a nação. O que se tem visto nos últimos tempos denúncia a calamidade do sistema político brasileiro: mensalinhos, mensalões, dinheiro na meia e na cueca. Dinheiro esse que é seu, é meu, é de todos nós que pagamos impostos que seriam empregados na saúde, na educação e segurança pública, mas são desviados para algum buraco obscuro e íntimo das criaturas obsoletas do nosso governo.
 O patriotismo brasileiro tomou outro rumo, o de torcida de futebol, torcida de jogos Olímpicos e tudo que pode alienar uma nação. Milhões torceram pelos jogos Olímpicos serem sediados no Rio de Janeiro, foi lindo! Mas seria mais lindo ainda se esse mesmo entusiasmo e interesse fosse pela nossa política, pelos nossos direitos, exigir respeito da classe política com a população, exigir o cumprimento de promessas de campanha a políticos eleitos. Mas não...  Isso tudo é muito chato para o cidadão comum que trabalha o dia todo! É melhor ligar a televisão e ver o Big Brother, a Fazenda ou a novela global em que todos são ricos e bonitos! Assim o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre! Mas pelo menos vendo televisão.

Um comentário:

Seo Zé, disse...

É, talvez seja melhor mesmo finjir que nada esta acontecendo e assistir algum programa futil... ou então fuçar os blogs alheios!kkkkkkk

Beijão.