segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Convenção de Copenhague, assim como a ECO 92, não vai dar em nada.

Os representantes de paises envolvidos nas negociações na coferência da ONU sobre clima estão de blá, blá, blá discutindo o futuro do planeta terra. Nenhum país quer sair perdendo enão há um plano concreto para diminuição dos gases poluentes que estão sendo emitidos na nossa atmosfera.
A minha opinião pessoal sobre esse grande encontro é a seguinte: os governantes não estão interessados no planeta, só querem saber se certa coisa vai dar lucro ou não, se no momento está se discutindo o FUTURO do nosso planeta e não vai dar lucro, as promessas só vão ficar em promessas. VIVEMOS NUM MUNDO TOTALMENTE CAPITALISTA, NÃO ESQUEÇAM DISSO.
Mas quando a natureza se revoltar(já está começando) e acabar com meio mundo, uma solução de emergência vai ter que ser tomada! Aí cada um por si e os paises pobres que se fodam!
Acho que há interesse também no derretimento dos polós, assim poderia ser explorados as riquezas naturais nunca antes exploradas. Vai ser uma grande briga por terras tão ricas, isso faz lembrar o Imperialismo e a divisão da África pelas grandes potências...

"Grande ser superior" é esse tal de homem! Destroi o próprio ambiente que vive, sem ao menos pensar nas gerações seguintes.
Pronto escrevi! Sei que tem gente que não vai gostar da minha opinião, mas escrevi! Estava sufocada com esse assunto!

4 comentários:

Will disse...

Ola fabiana,é realmente isso não vai dar em nada eu estava conversando com uma amiga sobre isso hoje,o problema é que os governantes se reunem para pagar de boa praça perante a sociedade e o importante mesmo acaba só ficando em palavras e mais palavras e nao atos.
www.ruivosuburbano.blogspot.com
abraço

ℵ Juh ℵ disse...

Mesmo com a crise,a maioria dos países continua bem economicamente, e segundo alguns economistas, ambientalistas, e o escambau todo :-P; para reverter satisfatoriamente o quadro climatico, seria necessário o desembolso de 3 trilhões de dólares, e ainda está BARATO!
Ma,s como você mesma disse, vivemos num mundo capitalista, e para os governantes, o meio ambiente que vá pra PQP. O que nos resta é esperar para que nenhum deles diga daqui a 11 anos, "Nós não conseguimos reverter os problemas climáticos, e nós poderiamos. Eu sinto muito". ¬¬''
Sucesso no blog

P.s.: Comentário retribuído,flor! ^^

Felipe "Miro" 'Dreads' disse...

Quem acha que os políticos estão lá para "salvar o planeta" é idiota... ninguém quer sair perdendo... salvar o planeta não gera grandes lucros...apenas gastos a mais...

Convenções como essas discutem apenas isso... quem vai precisar pagar o quê e quem vai sai no prejuízo... além de discussões de metas que provavelmente não serão alcançadas...(as antigas não foram)


Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/


Bejo

Fabiana Folly disse...

Hoje dia 19/12/2009, a convenção terminou ontem. Como disse no post dia 14/12 e meus amigos blogueiros comentaram, em nada deu a reunião para se discutir e chegar a um acordo. Lula falou e falou bonito, mas de nada adianta só o Brasil tomar frente.
Vamos ver no que vai dar...