segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Olympiadas 2016, O Rio merece!!!

   O máximo as Olympiadas 2016 serem realizadas aqui no Rio de Janeiro, não é por que sou carioca, mas o Rio é muito bonito!!! Só não é perfeita pelos problemas que todos sabemos principalmente com segurança que é um assunto que assusta muito o turismo, mas isso tenho certeza vai ser resolvido pelas autoridades competentes.
    Fiquei muito feliz com o resultado, mas claro devo ressaltar uma série de observações que fiz a esse respeito. O governador Sergio Gordinho Cabral disse que já dispõe de 3 bilhões para começar obras referentes a Olympiadas. Gente peraí! Como assim? Essa dinheirama toda disponível e o Rio do jeito que está? Saúde precária, educação porcaria e segurança pedindo socorro!!! Para se ter um espetáculo em 2016 temos que primeiro olhar para os problemas internos do Rio. Quando disse no primeiro parágrafo que com certeza o assunto segurança vai ser resolvido, sei que é de urgência a situaçaõ em que o RJ se encontra. Não se pode camuflar isso!!! No PAM realizado ano passado, metade da população de rua desapareceu durante as competiões, onde enfiaram tanta gente eu não sei, só sei que a mendiga que ficava aqui na minha rua Maria e sua turma de doidos e cachaceiros foi recolhida pela prefeitura e até hoje não apareceu... Enfim...
   Acho que está na hora de investir em educação, colocar essa meninada toda para estudar, praticar esporte e dar alguma luz para o futuro do nosso pais que são as crianças. O ladrão, bandido de hoje foi com certeza a criança sem rumo de ontem. Tem que se profissionalizar desde o primeiro grau, ensinar uma profissão e dar esperança a população carente, antes que o tráfico adote nossas crianças. Sr. Governador não vai ter obra, investimento de 3 bilhões que consiga reverter essa situação em 2016. EDUCAR É PRECISO, E URGENTE!!!
   Sobre saúde não preciso dissertar nada já que todos sabem a precariedade em que vive nosso sistema de saúde... Deve se investir também na saúde, afinal a população tem que estar saudável para receber as olympiadas.
   Enfim foi todo mundo para rua, para torcer, vestido de verde amarelo, bandeira do Brasil... Já disse isso uma vez aqui, o povo só é patriota em tempos de Copa, Olympiadas... Tem que ter essa garra toda, essa emoção toda, para votar, brigar pelos seus direitos e cobrar sempre! Pois nosso país é muito bonito, mas nossa política ainda é muito corrupta. 



Essa imagem eu não vi no video feito com as maravilhas do RIo de janeiro...

Um comentário:

Marcos disse...

Belo texto Fabiana. E concordo: falamos a mesma coisa de maneiras diferentes. Assino embaixo suas reflexões equilibradas, na esperança de que alguém te ouça!
Bjs,

Marcos Correia
www.eptv.com/blogs, HORA DO GARRANCHO!