sábado, 3 de outubro de 2009

Liberdade de imprensa

   Esse texto eu fiz estudando para o ENEM para simular uma redação, achei bacana resolvi publicar, algumas coisas CLARO não fazem parte da redação original.


   Liberdade, igualdade e fraternidade, ideáis iluministas que inspiraram grandes revoluções. Com  ajuda da imprensa essas ideias espalharam-se pelo mundo inteiro.
   A imprensa sempre divulgou, alertou e movimentou as grandes massas, sendo aqui no Brasil, por esses e outros motivos censurada na ditadura militar.
   Não se pode negar a grande importância da liberdade que tomou rumo a imprensa. Mas a banalização da informação e a nítida falta de interesse em assuntos de coletividade deram a imprensa estatus de inútil.... A população prefere saber quem é o namorado da super modelo do que saber o que esta sendo feito com o dinheiro público e o futuro do nosso país.
   Não há mais censura em nosso país( GRAÇAS A DEUS SENÃO EU ESTAVA FUDIDA!!!) as pessoas que devem escolher entre ver o Big Brother, o programa de fofoca, a novela ou peitos e bundas nas pegadinhas picantes do Silvio Santos... É melhor ler um livro!!!
   Seria muito díficil um controle desses meios de comunicação sem que isso seja denominado censura, deve ser uma escolha pessoal de cada um e aquilo que ferir a Constituição Federal  deve ser combatido e punido.

Nenhum comentário: